free

Você não precisa gastar tempo para ler o livro Free - aqui um resumão de quem também não leu

Nessa última Campus Party, ouvi o Luli Radfahrer usando o termo "livro de 240 por 5" ou alguma coisa perto disso. Ele se referia às publicações como o Cauda Longa que têm algumas centenas de páginas para explicar algo que caberia em 5.

Lembrei disso hoje por conta do livro Free do Chris Anderson, autor do best seller Cauda Longa. Depois de ler a resenha do Wall Street Journal sobre a obra, me ocorreram duas coisas:

1) apesar de estar disponível grátis, vai vender pra caramba porque é um produto feito com requinte para atender às demandas de leitura leve e ligeira dos frequentadores habituais dos saguões de aeroportos e também a expectativa de atualização dos currículos dos cursos de MBA; e

2) o mote do livro seguramente foi explorado pelo autor com inteligência e riqueza de exemplos por todos os ângulos imaginaveis, mas cabe em três parágrafos. Se você tem tempo sobrando, pode ler no monitor as 288 páginas, é grátis, se não, invista dez minutinhos para terminar de ler este post.

Comentários



Conectado no GoogleBooks - dá pra ler quase tudo

Ontem fiquei sabendo pela Zahar que o Conectado e vários outros livros da editora estão parcialmente disponíveis na Web.

Em relação ao Conectado, tive a impressão que ele está quase todo lá. Confira. Dá para ir até a última página.

Fui saltando de tantas em tantas páginas e só uma vez encontrei uma mensagem de que uma determinada sequência não podia ser lido.

E outra coisa, esse mesmo conteúdo já aparece no site da Livraria Cultura.

Não dá para copiar nem imprimir (que eu saiba), mas quem quiser ler e só tiver o computador, já tem acesso a uma boa parte do conteúdo.

Bom proveito ;-)




Syndicate content