Recomendações ao livro Conectado

Estou reunindo fragmentos de emails e posts de blogs falando sobre o Conectado. Vou ficar contente de receber o seu feedback - aqui.

É um livro que ensina na teoria o que só se aprende na prática!
Índio Brasileiro, sócio-diretor das empresas FirstCom Comunicação, I-Group, Orolix e ITC Ventures.

Leitura obrigatória para quem usa internet? Não só. O livro é um passeio por ferramentas que habitam o cotidiano da rede, seu fazer e sua história. Eu li aos soquinhos - de pedaço em pedaço. Reli de uma tacada. Uso como referência quando preciso organizar pensamentos. É um dos títulos mais legais sobre internet e o que se produz dentro dela. Tenho orgulho de ter sido escrito por um brasileiro, uma pessoa militante na rede, atuante, que não abre mão de oportunidades de criar história.
De Lúcia Freitas, jornalista e blogueira.

Não tenho dúvidas que blogs e sites especializados são a melhor fonte para compreendermos a atual revolução da comunicação digital. Muitas vezes, no entanto, sentimos falta de uma discussão mais bem acabada, contextual, sem o calor dos fatos. Conectado cumpre este papel. Para muitos, será um balanço do dia-a-dia. Para outros, uma porta de entrada para um mundo em ritmo frenético. Obra rara em português, merece ser lido por quem quer "pegar o bonde andando" e por quem já está lá dentro. De Carlos d'Andréa, Jornalista e mestre em Ciência da Informação pela UFMG. Especializado em mídias digitais, é professor universitário e coordenador do curso de pós-graduação em Projetos Editoriais Impressos e Multimídia e do F5 – Laboratório de Comunicação Digital (UNA).

Apesar de já trabalhar com tecnologia desde 1984 e usar bastante a Internet no trabalho, sempre me interessei pelas possibilidades colaborativas da rede. Conectado consegue reunir tudo o que precisamos saber sobre essas possibilidades, através de uma leitura leve e agradável. Com o diferencial enorme de ser fruto de observação e vivência de um historiador ao invés de um tecnocrata. Roberto Andrade de Araújo, diretor regional da Lanlink Informática, Recife - PE.

Eu pensava que já sabia tudo sobre a internet, até ler este livro. Em Conectado, Juliano Spyer consegue mostrar de maneira sucinta e objetiva, a grandiosidade da internet, as aplicações na educação (e-learning no meu caso), as infinitas possibilidades que a rede nos trás, limitados apenas pela nossa imaginação. De Paulinho Takayoshi Uda, Diretor de Inovação e Marketing da ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil.

Ja' estou juntando exemplares pra dar o livro de presente de natal. Quem tiver uma boa desculpa de sempre pra nao ler, pelo menos presenteie filhos e sobrinhos, ja' que eles tem mais futuro. De Laércio Elias Pereira, professor da UniFMU, pesquisador associado da Escola do Futuro - USP, coordena o Centro Esportivo Virtual no NIB-Unicamp e é Coordenador de Projetos Especiais da ESEF de Muzambinho.

Conectado deveria ser leitura obrigatória nas universidades! De Edney Souza, criador do interney.net, o primeiro portal de blogs profissionais do Brasil.

Cada página dessa deliciosa leitura deu a mim um novo fôlego para continuar produzindo e acreditando em meu trabalho. Recomendarei largamente a leitura de Conectado a todos os meus amigos e colegas de profissão. De Cyro Salgado, jornalista recém formado pela Faculdade Cásper Líbero.

Demorei para começar a ler o seu livro, mas neste feriado saí do capítulo 1 e já estou no 8! Amei! Faz a gente pensar sobre toda a experiência da net e nosso papel nela. ... Adorei a idéia de interagir na rede sobre o conteúdo do livro. De Clarisse Barreto, gerente projetos - Cargill

Estou fascinado com o seu livro, devorando cada página sobre um assunto carente de referências bibliográficas. Foi a salvação para minha monografia, que tem relação direta com redes sociais virtuais. De Rafael Ziggy do blog Sim, Viral.

Com sua experiência de historiador e blogueiro juramentado, Spyer conseguiu produzir um relato e uma reflexão muito clara e abrangente sobre os fenômenos que vem sendo denominados de web 2.0, ou seja, as práticas colaborativas na rede. Imperdívellll. Do Sérgio Amadeu, sociólogo e Doutor em Ciência Política pela USP e professor da pós-graduação da Faculdade de Comunicação Cásper Líbero.

Tenho o costume de ler vários livros ao mesmo tempo. Atualmente, estou lendo 5. Mas Sábado, quando chegou em casa o livro do Juliano Spyer, Conectado, eu parei tudo. Li as 256 páginas no mesmo dia, de uma só vez... O segundo capítulo, sobre a Economia da Doação, diz tudo que eu gostaria de saber antes de começar projetos colaborativos... O livro está longe de ser técnico, hermético. O Juliano conseguiu a proeza de escrever um livro que é muito instrutivo tanto para um especialista em Web 2.0 quanto para quem não sabe nada sobre o assunto. De Gilberto Alves Junior, designer de interfaces e criador da agência desta.ca.