O que quer dizer "não zero"?

Os fundadores da teoria dos jogos, John von Neumann e Oskar Morgenstern, fizeram a distinção básica entre jogos de "soma zero" e jogos de "soma não zero". Em jogos de soma zero, as sortes dos jogadores são inversamente relacionadas. No tênis, xadrez, boxe, um participante ganha se o outro perde. Em jogos de soma não zero, a vitória de um jogador não é necessariamente ruim para o(s) outro(s). Inclusive, em jogos de soma radicalmente não zero, os interesses dos jogadores coincidem completamente. Em 1970, quando os três astronautas da Apollo 13 estavam tentando descobrir como levar sua nave danificada de volta para a terra, eles estavam envolvidos em um jogo claramente de soma não zero, porque o resultado seria igualmente bom para todos eles ou ruim para todos eles. (Foi igualmente bom.) -- Do livro NonZero: the logic of human destiny

Não zero indica situações em que a colaboração é favorável, em que faz sentido unir forças, negociar os interesses e realizar ações coordenadas.

E meio que por acaso, dá para dizer que não zero também faz referência à comunicação digital, que se dá por meio do processamento e transmissão de dados reduzidos a zeros e uns. Não zero é o oposto de zero.