Para que serve um cartão de visitas e como melhorar o seu

Cartão ScobleEncontrei esta imagem no Flickr - aqui. Dizia que era o cartão de visitas do blogueiro Robert Scoble. Gato escaldado, achei prudente duvidar que fosse autêntico. Mas é.

Scoble fala sobre ele em um post sobre as virtudes de um bom cartão de visitas, esse item essencial de empreendedores e executivos.

Para Scobler, mais do que conter dados, o cartão deve fazer a pessoa que recebe se lembrar quem você é. Outra característica dos melhores é começar conversas.

Para a pessoa lembrar quem você é, faz sentido que vocês interajam, e o cartão é uma boa desculpa para isso acontecer.

Para que o cartão seja um iniciador de conversas eficiente, Scoble desenvolve o tema "quebre as regras", "seja diferente", "ouse" em vários itens do post.

O que está no topo da página, por exemplo, foi criado por um artista que aparentemente se especializou nisso: desenhar cartuns feitos por encomenda e sob medida para ilustrar cartões.

Essa solução individualiza e dá vida ao que em si é um item careta, quadrado - geralmente retangular -, igual, previsível. Em si, fala sobre o dono, em que ele acredita, as idéias que promove, a área que atua.

O do Scoble - leia o detalhe no fim do desenho -, diz que ele é um "nano-robô da Microsoft". E deixa quem recebe interpretar a brincadeira.

- Hum... Nano-robô tem tudo a ver com high-tech. Ele é mesmo um nerd! Hum... Um blogueiro comparado com a MS é uma migalha. Mas com personalidade, veja o cartão que ele fez. Total fora da caixa...

Cartão MattCartão assim não deve ser para qualquer bico. Mas boas idéias não tem preço. Vejam, ao lado, o cartão do empreendedor Matt Mullenweg, criador da plataforma de blogs WordPress, citado por Scoble.

O telefone está borrado de propósito, mas note a ousadia: não está o sobrenome. Ou seja, ele não é qualquer Matt, ele é O Cara.

Tanta auto-confiança parece ter irritado uma pessoa que, para dizer "menos, sr. WordPress", simplesmente baniu ele do Google...




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